Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 21 de novembro de 2021

África - “Dakar a Bissau de bicicleta”: um livro de viagens muito especial

Rui Daniel Silva nasceu em Ettelbruck, no Luxemburgo, em 1977. Licenciado em Ensino de Música pela Universidade de Aveiro, leciona piano na Escola de Música Orfeão de Leiria e é um dos portugueses mais viajados


Agora acaba de lançar “Dakar a Bissau de bicicleta”, um livro indicado para quem gosta de viajar com pitadas de aventura, emoção, sensibilidade, humor e muitas peripécias.

“O percurso trilhado reflete uma oportunidade única de aprendizagem, descrita num contexto de novas experiências emolduradas por mil e uma paisagens”, explicou Rui Daniel Silva ao Bom Dia. Neste livro, o autor revela algumas dificuldades encontradas, assim como “o valor da superação, a dádiva da gentileza, a importância da gratidão, o significado de um abraço e o real valor da amizade, ingredientes da vida repletos de sons, cores, sabores e sorrisos que teve o prazer de vislumbrar”.

O livro conta histórias das gentes de África, “onde a desigualdade social e a escassez de oportunidades não impedem ninguém de sonhar”, acredita o autor, que promete uma surpresa especial no final, que nos relembra a todos a importância das relações de convivência social que vão muito além do que é possível ver.

Rui Daniel Silva conta mais de 146 países percorridos. O português partiu em 2017 numa viagem solidária para o Bangladesh, percorrendo grande parte do palco africano, num improviso de mochila às costas; ora de polegar esticado, ora numa qualquer boleia caricata, brindada por inúmeras peripécias e histórias. In “Bom dia Europa” - Luxemburgo



Sem comentários:

Enviar um comentário