Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Angola – Presidente da República de Portugal aceitou convite para estar presente na Bienal de Luanda

João Lourenço fez o convite e Marcelo Rebelo de Sousa aceitou. O Presidente português estará presente na Bienal de Luanda, que decorre de 27 de Novembro a 2 de Dezembro de 2021, a convite do seu homólogo angolano. A viagem foi confirmada pela Embaixada de Portugal em Angola


Em plena visita a Cabo Verde, o Presidente da República anunciou ter aceitado o convite de João Lourenço para vir a Luanda.

Marcelo Rebelo de Sousa vai estar presente no Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, que durante cinco dias junta na capital angolana vários participantes e delegados de 17 delegações oficiais de diferentes países, bem como representantes de Governos, da sociedade civil, do sector privado, de organizações internacionais em África e a sua diáspora e em outras regiões do mundo das áreas das artes e ciências, investigação e ensino.

A Bienal de Luanda - "Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz" é uma iniciativa conjunta da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a União Africana (UA) e o Governo de Angola, que visa a promover a prevenção da violência e da resolução de conflitos, incentivando o intercâmbio cultural na África e o diálogo entre gerações.

"Artes, Cultura e Património: Alavancas para a construção da África que queremos" é o lema desta edição da Bienal de Luanda. In “Novo Jornal” - Angola

 


Sem comentários:

Enviar um comentário