Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 13 de novembro de 2021

Cabo Verde – Cantora Severa lançou a sua nova música “Mudjer preta”

Cidade da Praia – A cantora cabo-verdiana Severa lançou nas plataformas digitais o seu mais novo single intitulado “Mudjer preta”, retratando a sua “experiência como mulher preta em terra de brancos”.

Em declarações à Inforpress a artista revelou que está a aventurar-se no mundo da música desde criança e actualmente conta com várias músicas lançadas em duetos com Lusodance e Vado Semedo e participou, também, do álbum da cantora Ísia da Luz.

Em 2018 Severa lançou o seu primeiro single e a última foi em 2020, pretendendo voltar agora a “todo vapor” com o lançamento “das várias musicas” já produzidas.

“Neste período pandémico não lancei nenhuma música, mas fiz muitas músicas novas que serão lançadas brevemente.

“Eu e você”, que é um ‘featuring’ com a cantora brasileira Sarita Lorena, foi a última música que lancei”, referiu a artista residente nos Países Baixos.

“Mudjer Preta”, reforçou, aborda a sua experiência enquanto mulher preta que vive em “terra de brancos”, mas salientou que o single traz também uma mensagem “positiva”.

A cantora dedicou a música a todas as mulheres que já sentiram de alguma forma o racismo na pele, seja por causa da cor da pele ou por possuir outras características.

“Eu quero que as pessoas sejam mais conscientes e espero que a música tenha um impacto positivo, que seja uma força às pessoas em geral e às mulheres”, perspectivou Severa. In “Inforpress” – Cabo Verde

 

Sem comentários:

Enviar um comentário