Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Cabo Verde - XXVIII fórum da Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa

Cidade da Praia – “As pessoas e o trabalho na economia digital” é o tema do XXVIII fórum da Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (AICEP), a realizar-se esta terça-feira, na cidade da Praia.

O evento deverá reunir presidentes, CEO, administradores e outros dirigentes das empresas operadoras de comunicações entre as quais os correios e encomendas, telecomunicações e comunicações electrónicas e conteúdos de televisão e media e das autoridades reguladoras do sector e membros da AICEP dos nove países e território de língua oficial portuguesa.

A organização adianta que o sector das comunicações desenvolve-se a um ritmo sem precedentes e nunca visto, estando-se a viver um dos mais extraordinários e transformadores tempos na história da humanidade.

“A transformação interna se tornou imperiosa para que as organizações se possam reinventar e se apresentar sob uma nova dinâmica, atraindo novos clientes e competências e conquistando espaços de oportunidade que o digital traz consigo”, refere numa nota de imprensa.

Perante este cenário, a questão que se coloca é qual o papel e onde colocar as pessoas.

Por isso, o objectivo é ouvir vários especialistas e proceder-se a um intenso trabalho de reflexão e debate sobre o tema considerado oportuno para o sector das comunicações e analisar o rumo que deve ser seguido para acompanhar a evolução digital que o mundo está a assistir e a viver.

“A economia digital e o emprego”, “As novas tecnologias do trabalho”, “As pessoas e futuro do trabalho” e “A mudança nas organizações” são os temas que vão ser apresentados e debatidos.

Para já, a AICEP considera que o sucesso da economia digital depende das pessoas, salientando que tudo aquilo que não pode ser digitalizado ou automatizado será extremamente valioso.

“Criatividade, imaginação, intuição, emoção, ética são características humanas, entre outras, que não podem ser digitalizadas e automatizadas e serão ainda mais importantes e valiosas no futuro. As máquinas são muito boas em simular, mas não em ser. A tecnologia representa o ‘como’ desta mudança e desta transformação para o digital; mas o Homem representa o seu ‘porquê’, considera a organização.

A abertura do evento está marcada para as 09:00 desta terça-feira, devendo a cerimónia contar com a presença de um membro do Governo cabo-verdiano.

A anteceder o fórum realizou-se ontem um jantar de gala para entrega dos prémios AICEP 2021. In “Inforpress” – Cabo Verde

 

Sem comentários:

Enviar um comentário