Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 6 de novembro de 2021

São Tomé e Príncipe - Cria centro de formação de competências em agricultura da CPLP


São Tomé – São Tomé e Príncipe acaba de criar um Centro de Competências para Agricultura Familiar e Sustentável da CPLP no país, – revelou à STP-Press, uma fonte próxima do Ministério da Agricultura.

A fonte adiantou ainda à STP-Press, que no âmbito deste projecto, autoridades criaram o tal centro com auxílio da organização pluricontinental de língua portuguesa, uma série de seis projectos integrados e sustentáveis que visam eliminar a fome no espaço da CPLP.

O Centro de Agricultura Familiar e Sustentável está localizado no CATAP, uma zona localizada ao centro da ilha de São Tomé, no distrito de Mé-Zóchi. 

No âmbito de criação do aludido centro, já criado em outros países da CPLP, autoridades nacionais deram início, esta quarta-feira, a um curso em agroecologia susceptível de beneficiar 140 agricultores e técnicos do Ministério da Agricultura de São Tomé e Príncipe.

Iniciado a três deste mês, o aludido curso comporta vários módulos da série de formação cujo término se prevê para o próximo mês de Dezembro do ano em curso.

A cerimónia de abertura desta contou, entre outros, com a presença do ministro da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural, Francisco Ramos e membros da FAO no país. Manuel Dênde – São Tomé e Príncipe in “STP-Press”


 

Sem comentários:

Enviar um comentário