Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 14 de novembro de 2021

Guiné Equatorial – Exportações de gás natural liquefeito serão retomadas após mais de 6 semanas de interrupção


As exportações de gás natural liquefeito (GNL) da Guiné Equatorial devem ser retomadas após mais de seis semanas de interrupção na sequência de um incidente na instalação de processamento de gás de Alba, afirmaram fontes comerciais e o Ministério de Minas e Hidrocarbonetos da Guiné.

Em outubro deste ano, foi declarada força maior na instalação e alguns embarques de GNL foram adiados ou cancelados. Fontes próximas ​​disseram que as operações normais foram restauradas na instalação industrial, que normalmente transfere uma carga uma vez por semana, acrescentando que as exportações serão retomadas na próxima semana.

A instalação Punta Europa LNG deverá exportar a sua primeira carga desde o dia 25 de setembro. A carga está prevista para ser transportada no navio-tanque SCF Barents fretado pela Shell.

Em resposta a um pedido de comentários, a empresa de exploração e produção Marathon Oil Corp MRO.N citou um comunicado à imprensa sobre ganhos publicados no seu site que dizia que as operações normais de produção foram retomadas na semana que iniciou em 1 de novembro, após uma paralisação não planeada.

Embora a instalação produza 3,7 milhões de toneladas por ano (mtpa) relativamente pequenas de GNL, a paralisação ocorreu num momento em que os preços do gás na Europa e na Ásia estão a ser negociados perto de níveis recordes, já que a procura neste período de recuperação pós-pandemia supera a oferta. In “Guinea InfoMarket” – Guiné Equatorial


 

Sem comentários:

Enviar um comentário