Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Portugal - Marca Ownever cria mala com 136 anos de garantia

 


A marca portuguesa Ownever acaba de apresentar a sua mais recente Edição Especial – 2157, uma mala que representa, através do seu nome, a desigualdade salarial ainda existente entre os homens e as mulheres.

Inspirando-se nos dados do último Relatório Global do World Economic Forum, onde é referido que só chegaremos a essa paridade no ano de 2157, a marca de luxo criou uma mala com uma garantia de 136 anos – o tempo que falta até ao ano 2157. As gerações que ainda vão nascer serão as únicas a presenciar a igualdade de género. O impacto da pandemia adicionou 36 anos extra aos já 99,5 necessários para reduzir a desigualdade entre géneros.

Como refere Eliana Barros, fundadora da Ownever, “Somos uma marca criada por mulheres para mulheres e depois de ler este relatório, e olhando por exemplo para a desigualdade salarial, não poderia ficar indiferente. Durante a pandemia as mulheres perderam anos de igualdade em relação aos homens, criando uma fenda de desigualdade ainda maior.”

A Edição Especial – 2157 é criada à mão em Portugal, e segue práticas éticas e sustentáveis. De cor preta e em estilo tote bag, a mala é feita de bioleather, um couro com origem vegetal e biodegradável. A mala encontra-se disponível exclusivamente no sítio da marca, por encomenda, tendo um custo de 395 euros. In “Green Savers Sapo” - Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário