Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 20 de novembro de 2021

Cabo Verde - Gilberto Fernandes vai lançar um novo single com o título “Labanta”

Gil é o nome artístico do jovem músico, Gilberto Fernandes, natural de Assomada que se encontra a preparar o lançamento do seu novo single “Labanta”, que é, segundo o mesmo, um “testemunho da sua jornada e superação”. A música faz parte do seu EP intitulado “Buska di Ekilibriu”

Segundo Gilberto Fernandes “Labanta” faz parte do seu EP “Buska di Ekilibriu” cujo lançamento se encontra a ser preparado desde 2019.

Recentemente lançou a música “Kurason”, que considera ser o envio de um abraço a todos aqueles que se encontram longe, mas que nem por isso se encontram “fora” do coração.

O jovem explica que nas suas músicas prima por passar uma mensagem de “motivação, superação das barreiras”, através de um contar de histórias por ele vividas, e, ao mesmo tempo, sonhar “um futuro melhor” para si e todos da sua comunidade, com base no “amor e respeito por cada ser humano”

Gii recorda que entrou no mundo da música ainda pequeno, através da influência do pai, que tocava instrumentos, e levava o seu grupo para ensaiar em casa. “Foi quando senti a música a bater forte no meu peito”.

No entanto, a paixão, em especial pela pop e rap, veio a desenvolver-se em 2000, quando recebeu alguns CD destes gêneros musicais do irmão.

Como músico, define-se como “um homem de paz que junta versos e melodias, no ritmo do coração para levar a quem precisa ouvir”.

Ser um artista em Cabo Verde

O jovem considera que ser um artista em Cabo Verde é “carregar um legado que já se encontra marcado em todo o mundo e ter o dever e a responsabilidade de lhe dar mais brilho”.

Não obstante a dificuldade que a classe artística enfrenta, considera que, com a globalização, é possível viver da música em qualquer parte do mundo.

Para além de “Kurason”, a solo, Fernandes participou no projeto “Cri’All Stars by Killatempo”, cuja finalidade é fazer uma compilação de músicas inéditas de jovens artistas. Este projeto lançou a música “Benvindo a rialidadi” que conta com a participação dos músicos Dallazboy e Sara Andrade, e a música “Rolla” com a participação de Valdir Cullen e DallazBoy. Anícia Veiga – Cabo Verde in “A Nação”


Sem comentários:

Enviar um comentário