Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 7 de março de 2023

Moçambique - Camões e UP-Maputo promovem 20ª Edição do Prémio Eloquência

O Camões – Centro Cultural Português em Maputo, o Centro de Língua Portuguesa na Universidade Pedagógica de Maputo (UP-Maputo) e a Faculdade de Ciências da Linguagem, Comunicação e Artes da UP-Maputo promovem, entre os dias 06 de março e 21 de abril de 2023, a 20.ª Edição do Prémio Eloquência Camões.


Dando continuidade ao modelo seguido nas edições anteriores, o Prémio Eloquência Camões 2023 desenvolver-se-á em três momentos. Numa primeira fase, que decorrerá entre os dias 06 e 31 deste mês, serão aceites e seleccionados os melhores textos argumentativos/discursos produzidos por estudantes universitários inscritos em cursos de licenciatura. Numa segunda fase, que decorrerá entre os dias 17 e 20 de Abril, os autores dos 10 melhores textos participarão numa Oficina de Oralidade dinamizada pela actriz Ana Magaia. No dia 21 de Abril, realizar-se-á, no Centro Cultural Português em Maputo, a grande Final do Prémio Eloquência Camões, onde serão apurados os discursos vencedores.

Os estudantes universitários que não tenham participado nas edições anteriores poderão concorrer através da apresentação de discursos que não ultrapassem as 400 palavras e subordinados a temas como (i) a igualdade de géneros, (ii) o saneamento do meio e a preservação do ambiente, (iii) as redes sociais, as tecnologias e o seu papel na educação dos jovens e (iv) o contributo dos jovens para o desenvolvimento de Moçambique e para o bem-estar social.

Os vencedores do Prémio Eloquência Camões 2023 receberão, para além da formação em técnica oratória ministrada pela actriz Ana Magaia, prémios monetários e material didático.

Este Prémio conta com o apoio da Plural Editores Moçambique. In “O País” - Moçambique


Sem comentários:

Enviar um comentário