Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 9 de março de 2023

Portugal - Universidade de Coimbra participa em webinar sobre “Bioeconomia e Inovação no desenvolvimento de produtos alimentares”

Na próxima terça-feira, 14 de março, terá lugar, pelas 14h30, o webinar “Bioeconomia e Inovação no desenvolvimento de produtos alimentares”, em que participa a investigadora Ana Marta Gonçalves, do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE), do Departamento de Ciências da Vida (DCV) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

Este Webinar, transmitido através da plataforma Zoom, pretende promover o debate em torno do desenvolvimento de novos produtos alimentares tendo por base recursos renováveis de base biológica, ou seja, recursos da terra e do mar – como culturas agrícolas, florestas e animais – altamente disponíveis na região Mediterrânica.

A investigadora da FCTUC irá falar sobre “As algas e os benefícios na alimentação: projeto MENU – receitas alternativas para uma dieta nutricional diária”. Este projeto inovador foca-se no desenvolvimento de refeições pré-cozinhadas alternativas, com elevado valor nutricional e de rápida confeção, oferecendo aos consumidores uma dieta rica e saudável.

A participação neste evento é livre, mas é necessária a inscrição até segunda-feira, 13 de março, através desta ligação.

Para saber mais informações sobre o webinar pode aceder aqui. Universidade de Coimbra - Portugal

 

Sem comentários:

Enviar um comentário