Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 13 de março de 2023

Brasil - Alertas de desmatamento na Amazónia batem recorde em fevereiro

O mês de fevereiro de 2023 apresentou um recorde de alertas de desmatamento na Amazónia para o período na série histórica elaborada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).


O INPE monitoriza a vegetação nativa com alertas de área desmatada e atualiza os dados a cada sete dias, sempre em relação à semana anterior. De acordo com os dados disponibilizados até à sexta-feira dia 17 de fevereiro, o território da Amazónia Legal teve pouco mais de 208 km² de área desmatada. Embora os dados sejam referentes a pouco mais de duas semanas, o número é maior do que toda a série histórica do mês. Em fevereiro de 2022, o antigo recorde, a área desmatada foi de 198,67 km². O INPE regista o desmatamento na Amazónia quase em tempo real, por meio de monitoramento de satélite. O equipamento detecta alterações na cobertura florestal de área mínima de 3 hectares.

Nove estados compõem a Amazónia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondónia, Roraima, Tocantins e parte do Maranhão. No total, a área abrange 772 municípios. In “Milénio Stadium” - Canadá


Sem comentários:

Enviar um comentário