Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

São Tomé e Príncipe – Material médico-hospitalar para o combate ao paludismo doado pela China


São Tomé – A embaixadora da China, Xu Ying Zhen entregou ao ministro da Saúde, Célsio Junqueira, um lote de materiais médico-hospitalares, no âmbito da ajuda chinesa ao projecto de luta contra o paludismo.

Da lista dos materiais constam, designadamente, aparelho de laboratório, máquina de fumigação, termómetro infravermelho, microcomputador, microscópio, purificador de água, frigorífico de ultrabaixa, GPS, homogeneizador, mascara de gás, TDR de paludismo, entre outros.

A embaixadora da China sublinhou, no acto de entrega, que “a China está e estará sempre disposta a trabalhar em conjunto com o Governo no processo de combate ao paludismo”.

O ministro da Saúde agradeceu o donativo e disse que “vem dar um grande impulso ao sistema nacional de saúde na luta contra o paludismo”.

Além do apoio material e do processo de fumigação nocturna e do tratamento em massa por comprimidos Artequick (Arteminina + Piperaquina) e Primaquina, a missão técnica chinesa tem ainda desenvolvido campanha de sensibilização em todos os distritos do país. Ricardo Neto – São Tomé e Príncipe in “STP-Press”  


 

Sem comentários:

Enviar um comentário