Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 11 de dezembro de 2022

Quiseste voar

 









Vamos aprender português, cantando

 

Quiseste voar

 

Tu foste sem avisar

foste e nem me pude preparar

quiseste voar, eu não tinha as asas para te acompanhar

quiseste voar, mas eu cá tinha que ficar

 

Passeio nos campos e vejo-te lá a cuidar

um raio de sol ilumina para onde eu desvio o olhar

isto rápido se transforma num escuro quadro

uma noite muito bela, com uma estrela a irradiar

 

Porque tu quiseste voar

e eu não tinha as asas para te acompanhar

por momentos quis ir e desabar

fechar a minha história

mas não, eu tinha que ficar

 

Se calhar és como a lua

que procura estar sempre a mudar

mas uma vez, desta vez

ficaste no inverno

não deixaste a primavera chegar, chegar

 

Porque tu quiseste voar

e eu não tinha as asas para te acompanhar

por momentos quis ir e desabar

fechar a minha história

mas não, eu tinha que ficar

 

Porque tu quiseste voar

e eu não tinha as asas para te acompanhar

eu caminho em frente sonhando que me guardas um lugar

quando a minha hora chegar

porque tu quiseste voar

 

Eva Rocha - Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário