Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Brasil - Novo hospital do grupo Trasmontano inicia atendimento em março na Praia Grande


A cidade do litoral paulista Praia Grande se prepara para oferecer mais melhorias para a população. O Hospital Igesp, do Grupo Trasmontano, que está sendo construído no Bairro Guilhermina, irá beneficiar todos os praia-grandenses, segundo a prefeitura municipal.

Mesmo sendo particular, o hospital já está credenciado junto o Município, permitindo que também sejam prestados diversos serviços na rede pública, como exames, procedimentos e até cirurgias. O hospital tem previsão de iniciar o atendimento em 1º de março e vai gerar mais de 6 mil empregos diretos e indiretos.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, e o secretário de Saúde Pública do Município, Cleber Suckow Nogueira, fizeram no último dia 14, uma visita às instalações do futuro Hospital Igesp, que está localizado na Avenida Guadalajara e contará com 190 leitos, pronto-socorro e atendimento para diversas especialidades.

“Estou encantada com as instalações, são amplas, é um presente ter o Igesp como parceiro em nossa cidade. Estamos fazendo parcerias para ampliar os procedimentos realizados no Município para melhorar e qualificar cada vez mais a assistência em saúde em Praia Grande. Esse é o nosso foco”, afirmou a prefeita.

Atualmente, a Saúde Pública de Praia Grande já tem mais de 50 prestadores de serviço credenciados, que auxiliam em exames, procedimentos e cirurgias, colaborando para zerar a fila de espera para diversas especialidades. Com essa nova parceria, a rede municipal será reforçada, com a expectativa de ampliar o acesso a serviços de alta complexidade que poderão ser realizados na Cidade, evitando maiores deslocamentos.

“O Hospital Igesp já está credenciado no Município, estamos só acertando os últimos detalhes de quais serviços serão disponibilizados para a população. Mas deverão ser diversas cirurgias eletivas, exames e outros procedimentos de maior complexidade. Temos certeza de que a população vai ser cada vez melhor assistida e ter mais acesso aos serviços de saúde do Município”, destacou o secretário.

A chegada do hospital à Praia Grande vai trazer também equipamentos e tecnologia de última geração. “Estamos trazendo uma tecnologia moderníssima, que não existe na Região. Teremos uma estrutura de hemodinâmica completa, com uma aparelhagem vinda do Japão e que não tem similar no Brasil, permitindo que seja feita uma série de procedimentos. O aparelho de ressonância magnética será o mais moderno que existe, com velocidade esplêndida e ótima qualidade de imagem. Os profissionais terão acesso a uma estrutura extremamente moderna”, enfatizou o diretor de Operações do Grupo Transmontano, Júlio Cesar de Machado Lobato.

Faculdade de Medicina

O Grupo Trasmontano pretende dar continuidade nos investimentos na Cidade com a abertura de uma Faculdade de Medicina. “Temos números que nos deixaram muito felizes, Praia Grande vem crescendo muito e de uma maneira sustentável, bonita. Percebemos o crescimento organizado, então nós decidimos trazer uma Faculdade de Medicina para cá. Claro que é um empreendimento para os próximos anos e depende da situação financeira, mas já temos o terreno que, inclusive é na frente do hospital, o que facilita as aulas práticas e, por consequência, facilita também os trâmites com o MEC”, disse o presidente do Grupo Trasmontano, Fernando José Moredo.

Investimentos – Praia Grande investiu cerca de R$ 30 milhões em Saúde nos últimos anos. Equipamentos de última geração em todas as áreas: Atenção Básica, Especialidades e Urgência e Emergência. Na Atenção Básica, o município é referência em todo o país, somando 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas), uma das poucas cidades que atendem 100% de sua população, segundo governo local.

Já na área hospitalar, Praia Grande conta com o Complexo de Saúde Irmã Dulce que compreende, além do Hospital Municipal, a Porta de Entrada de Urgência e Emergência do Hospital (PS Central), a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Samambaia e a Unidade de Alta Complexidade em Cuidados ao Portador de Doença Renal Crônica e Terapia Renal Substitutiva de Praia Grande (Nefro-PG).

O Hospital Municipal Irmã Dulce é o único hospital 100% SUS, porta aberta (que atende demanda espontânea, sem a necessidade de que o paciente passe em outra unidade de saúde antes), com mais 250 leitos em funcionamento na Baixada Santista. A Unidade atende pacientes de toda a Região. In “Mundo Lusíada” - Brasil


 

Sem comentários:

Enviar um comentário