Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Estados Unidos da América – Artista cabo-verdiano Djam Neguin integra o programa "Transformação Social através das artes"

O artista cabo-verdiano Djam Neguin foi um dos 26 selecionados e convidados (junto com outros artistas e agentes culturais de países como Nigéria, Tunísia, Egipto, Peru, Marrocos, etc) para um programa internacional promovido pelo Governo dos Estados Unidos para líderes-ativistas do mundo inteiro.

O programa "Transformação Social através das artes" começou no dia 3 de Dezembro em Washington DC, através do qual teve a oportunidade de visitar instituições que trabalham com arte e o seu impacto social, museus, galerias, universidades e escolas de dança, música, teatro, artes visuais e ativismo social/artístico.

Durante a jornada, Djam passou pela cidade de Boulder e Nova York, tendo frequentado aulas e workshops em grandes escolas como a Brodaway Dance Center e Alvin Ailey Dance Center.

Além disso Djam foi o artista convidado do SoulSession no conceituado estúdio de música Funkadelic, em Time Square em Nova York, tendo tocado com músicos americanos e da qual prevê diversas parcerias futuras.

Agora em Hollywwod, além de uma imersão pelos estúdios de cinema, e de estar a frequentar aulas na conceituada Millenium Dance Complex, Djam também está a trabalhar na produção de um single que será lançado em 2023. Artculture – Cabo Verde


 

Sem comentários:

Enviar um comentário