Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Timor-Leste – Primeiro-ministro e português João Soares analisaram ligações aéreas entre Díli e Lisboa


Díli – O ex-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, João Soares, atualmente em Díli, encontrou-se com o Primeiro-ministro (PM) timorense, Taur Matan Ruak, para abordarem a questão das ligações aéreas entre Lisboa e Díli e outros destinos operados pela EuroAtlantic.

“Venho aqui, com os amigos responsáveis pela companhia área EuroAtlantic, para discutirmos as ligações aéreas diretas entre Lisboa e Díli”, disse João Soares, no Parlamento Nacional.

Segundo o ex-autarca português, o Primeiro-Ministro timorense reconhece que a EuroAtlantic é a única companhia área que realiza viagens diretas entre Portugal e Timor-Leste.

“O voo em causa foi operado durante a situação dramática da covid-19 em Timor-Leste”, recordou.

“Durante esse tempo, quase todas as ligações aéreas estavam suspensas. O voo da EuroAtlantic continua a trazer vacinas e medicamentos de Portugal para Timor-Leste. Do meu ponto de vista, a ligação área direta entre Díli e Lisboa é muito superior a outras ligações”, concluiu.

João Soares reuniu-se, entre outros, com o Primeiro-Ministro, o Ministro dos Transportes e Comunicações, José Agustinho da Silva, e o Diretor-Executivo da EuroAtlantic, Eugénio Fernandes.

Recorde-se que o ministro José Agustinho da Silva revelou antes que o seu ministério recebeu, no ano passado, um pedido da EuroAtlantic para a realização de um voo mensal entre Lisboa e Díli. Domingos Freitas – Timor-Leste in “Tatoli”


 

Sem comentários:

Enviar um comentário