Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Unicef - ABBA lança música de Natal e doa direitos autorais

A iniciativa procura proteger as jovens da violência, a cada 10 minutos, uma adolescente morre ao ser vítima de agressões. Os valores irão para o Fundo Global de Proteção à Criança da Unicef


Os membros da banda musical ABBA vão doar os pagamentos dos direitos autorais do single “Little Things” para o Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef. Cada vez que alguém compra a música do grupo sueco ou a escuta em alguma plataforma, um valor será depositado para a Unicef.

O dinheiro arrecadado pelos ABBA será destinado ao Fundo Global de Proteção à Criança da Unicef. A meta é apoiar o número crescente de crianças afetadas pelas consequências da Covid-19, como o encerramento de escola e serviços sociais.


Jovens

Os ABBA e a Unicef são parceiros de longa data. Desde 1979, a banda doa direitos arrecadados com a música Chiquitita. Desta vez, os ABBA doarão os pagamentos de “Little Things” até 2026.

A diretora executiva adjunta da Unicef, Charlotte Petri Gornitzka, agradeceu o apoio e afirmou que o fundo irá combater as raízes da desigualdade de género e promover o empoderamento das jovens em todo o mundo.

Iniciativas

As ações da Unicef visam proteger as jovens contra a violência e oferecer oportunidades de empoderamento, entre outros objetivos. Em todo mundo, milhões de crianças sofrem violência, incluindo violência sexual, todos os anos.

A cada 10 minutos, uma adolescente morre por causa da violência.

Além disso, um número crescente de crianças enfrenta desafios de saúde mental que afetam a sua segurança e bem-estar. As jovens enfrentam violações específicas, como o casamento infantil. ONU News – Nações Unidas



Sem comentários:

Enviar um comentário