Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Madeira - Universidade da Madeira acolhe 80 estudantes de São Tomé e Príncipe

A Universidade da Madeira vai acolher já este ano letivo de 2021/2022 cerca de 80 jovens provenientes de São Tomé e Príncipe para os seus cursos de licenciatura e técnicos superiores profissionais

Este acolhimento acontece ao abrigo do protocolo de cooperação para a formação e capacitação da mão-de-obra são-tomense assinado entre o polo universitário madeirense e o Ministério de Turismo e Cultura da República Democrática de São Tomé e Príncipe em abril de 2021.

Conforme informa uma nota enviada à redação, os primeiros 20 jovens chegaram no passado domingo, dia 5 de dezembro, tendo ficado alojados na Residência Universitária dos Serviços de Ação Social da UMa. Os restantes 60 vão chegar durante as próximas semanas. “As formações iniciais serão destinadas aos jovens são-tomenses que queiram graduar-se e/ou pós-graduar-se na UMa. Por sua vez, a capacitação e/ou a pós-graduação destinam-se essencialmente aos funcionários da Direção Geral de Turismo e Hotelaria de São Tomé. Além da componente de formação, este protocolo vai também proporcionar a partilha de conhecimento e a realização de trabalhos de investigação científica”, explica a Universidade.

Este protocolo entre estas duas entidades é válido por um prazo de cinco anos, sendo renovável por períodos de igual duração.

Com esta nova cooperação institucional, a Universidade da Madeira considera ter sido dado mais um passo rumo ao objetivo de consolidar a sua estratégia de internacionalização. In “Milénio Stadium” - Canadá

Sem comentários:

Enviar um comentário