A Magellan Community Foundation lançou quarta-feira (8) uma campanha que dá pelo nome “Give Back- It’s Our Turn” para sensibilizar a população luso-canadiana para a importância de doar para construir o primeiro lar dedicado à comunidade falante de português que reside em Ontário e que também vai incluir affordable housing e um hub comunitário
A
campanha de marketing decorre até 5 de janeiro e inclui um vídeo promocional de
30 segundos da autoria da MDC Media Group, empresa de comunicação de Manuel
DaCosta que detém o Milénio Stadium. O vídeo inclui imagens cedidas pelo Museu
Canadiano da Imigração Pier 21 da Nova Scotia que mostram a chegada dos
primeiros imigrantes portugueses no navio Saturnia a 13 de maio de 1953.
Angie
Camara Jr., membro do conselho da Magellan Community Charities e presidente do
comité de marketing e comunicação, explicou ao nosso jornal que esta é a altura
ideal. “Julgo que as pessoas já estão sensibilizadas para este projeto, mas
nesta época, quando as famílias estão juntas em segurança, há mais descontração
e isso ajuda a passar a mensagem. Esperamos encorajar filhos, netos e
empregadores de imigrantes portugueses a aprender mais sobre o Magellan Centre
e a considerar as futuras necessidades de cuidados continuados dos seus
queridos pais, avós e outros entes queridos”, contou.
A
presidente do comité de marketing e comunicação agradeceu ainda o apoio de 15
meios de comunicação social de língua portuguesa que uniram esforços para ceder
tempo de antena e espaço publicitário impresso e em digital para conseguir que o
Magellan chegasse a mais pessoas. “A generosidade da comunidade e dos media tem
sido muito importante porque tem permitido manter os custos gerais em valores
mínimos. Estamos muito gratos a todos”, disse Angie Camara Jr
Para
a especialista de marketing, o pai e a família são os principais responsáveis
por ter aceitado este convite. “O meu pai faleceu em 2013 e ele e a minha
família sempre fez voluntariado na comunidade portuguesa. Quando fui convidada
para fazer parte da direção do Magellan pensei o quão orgulhoso o meu pai
ficaria por saber que estou envolvida num projeto que vai apoiar a comunidade
portuguesa e talvez um dia tomar conta da minha mãe”, justificou.
António Belas doou $100000
Esta
semana a Fundação anunciou que o empresário António Belas, da Ferma Import
& Export Inc. doou $100.000. Um valor importante para alcançar o objetivo final
de $15,200,000, tal como informou o chair do Magellan Community Charities, Charles
Sousa. “Estamos muito entusiasmados com o facto de os nossos membros da
comunidade continuarem a doar, como demonstra a mais recente doação de $100000
de António Belas, presidente da Ferma Import & Export Inc. Com esta doação
ultrapassamos os $5 milhões angariados e estamos ansiosos por partilhar mais atualizações
com a comunidade portuguesa em breve”, referiu.
Quando
estiver concluído o Magellan deverá empregar entre “300 a 400 pessoas”,
nomeadamente enfermeiros e Personal Support Workers (PSW’s). A instalações vão
ter quatro andares e 256 camas.
O
chair da Magellan Charities recorda que sem as licenças que garantiu no final
do seu mandato à frente da pasta das finanças do governo de Ontário o projeto não
tinha sido possível: “As licenças que atribui valem cerca de $24 milhões por
ano, sem elas não tínhamos conseguido avançar com este projeto que é essencial
para a comunidade portuguesa. Julgo que talvez em 2024 ou 2025 as pessoas já
vão poder candidatar-se a uma vaga para o lar, mas sabemos que a procura vai
ser muito maior que a oferta”.
Charles
Sousa esclarece ainda que “apesar de existirem rumores de que somos pagos, não
é verdade” e sublinhou que o dono deste projeto quando estiver concluído “vai
ser a comunidade luso-canadiana”.
Ulysses
Pratas, chair da Magellan Community Foundation, disse ao nosso jornal que
espera que a nova campanha contribua para informar mais pessoas sobre a
importância deste projeto. “O feedback que temos tido até agora é muito
positivo, mas espero que a nova campanha de marketing traga ainda mais
visibilidade ao Magellan. A doação do empresário António Belas dá credibilidade
ao Magellan porque é um líder conhecido da comunidade e espero que outros
grandes empresários também possam seguir o seu exemplo”, referiu.
Pratas
gostava que a comunidade em geral reconhecesse a importância de um lar para os
portugueses mais idosos e revelou-se muito satisfeito pelo valor angariado até
agora. “Já conseguimos arrecadar 1/3 da verba que precisamos e é um valor
importante, mas o nosso trabalho está apenas a começar. Espero que mais pessoas
contribuam porque os nossos idosos precisam e no fim de contas o Magellan é
para a comunidade”, justificou.
Sem comentários:
Enviar um comentário