Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Canadá - Magellan lança nova campanha de marketing

A Magellan Community Foundation lançou quarta-feira (8) uma campanha que dá pelo nome “Give Back- It’s Our Turn” para sensibilizar a população luso-canadiana para a importância de doar para construir o primeiro lar dedicado à comunidade falante de português que reside em Ontário e que também vai incluir affordable housing e um hub comunitário


A campanha de marketing decorre até 5 de janeiro e inclui um vídeo promocional de 30 segundos da autoria da MDC Media Group, empresa de comunicação de Manuel DaCosta que detém o Milénio Stadium. O vídeo inclui imagens cedidas pelo Museu Canadiano da Imigração Pier 21 da Nova Scotia que mostram a chegada dos primeiros imigrantes portugueses no navio Saturnia a 13 de maio de 1953.

Angie Camara Jr., membro do conselho da Magellan Community Charities e presidente do comité de marketing e comunicação, explicou ao nosso jornal que esta é a altura ideal. “Julgo que as pessoas já estão sensibilizadas para este projeto, mas nesta época, quando as famílias estão juntas em segurança, há mais descontração e isso ajuda a passar a mensagem. Esperamos encorajar filhos, netos e empregadores de imigrantes portugueses a aprender mais sobre o Magellan Centre e a considerar as futuras necessidades de cuidados continuados dos seus queridos pais, avós e outros entes queridos”, contou.

A presidente do comité de marketing e comunicação agradeceu ainda o apoio de 15 meios de comunicação social de língua portuguesa que uniram esforços para ceder tempo de antena e espaço publicitário impresso e em digital para conseguir que o Magellan chegasse a mais pessoas. “A generosidade da comunidade e dos media tem sido muito importante porque tem permitido manter os custos gerais em valores mínimos. Estamos muito gratos a todos”, disse Angie Camara Jr

Para a especialista de marketing, o pai e a família são os principais responsáveis por ter aceitado este convite. “O meu pai faleceu em 2013 e ele e a minha família sempre fez voluntariado na comunidade portuguesa. Quando fui convidada para fazer parte da direção do Magellan pensei o quão orgulhoso o meu pai ficaria por saber que estou envolvida num projeto que vai apoiar a comunidade portuguesa e talvez um dia tomar conta da minha mãe”, justificou.

António Belas doou $100000

Esta semana a Fundação anunciou que o empresário António Belas, da Ferma Import & Export Inc. doou $100.000. Um valor importante para alcançar o objetivo final de $15,200,000, tal como informou o chair do Magellan Community Charities, Charles Sousa. “Estamos muito entusiasmados com o facto de os nossos membros da comunidade continuarem a doar, como demonstra a mais recente doação de $100000 de António Belas, presidente da Ferma Import & Export Inc. Com esta doação ultrapassamos os $5 milhões angariados e estamos ansiosos por partilhar mais atualizações com a comunidade portuguesa em breve”, referiu.

Quando estiver concluído o Magellan deverá empregar entre “300 a 400 pessoas”, nomeadamente enfermeiros e Personal Support Workers (PSW’s). A instalações vão ter quatro andares e 256 camas.

O chair da Magellan Charities recorda que sem as licenças que garantiu no final do seu mandato à frente da pasta das finanças do governo de Ontário o projeto não tinha sido possível: “As licenças que atribui valem cerca de $24 milhões por ano, sem elas não tínhamos conseguido avançar com este projeto que é essencial para a comunidade portuguesa. Julgo que talvez em 2024 ou 2025 as pessoas já vão poder candidatar-se a uma vaga para o lar, mas sabemos que a procura vai ser muito maior que a oferta”.

Charles Sousa esclarece ainda que “apesar de existirem rumores de que somos pagos, não é verdade” e sublinhou que o dono deste projeto quando estiver concluído “vai ser a comunidade luso-canadiana”.

Ulysses Pratas, chair da Magellan Community Foundation, disse ao nosso jornal que espera que a nova campanha contribua para informar mais pessoas sobre a importância deste projeto. “O feedback que temos tido até agora é muito positivo, mas espero que a nova campanha de marketing traga ainda mais visibilidade ao Magellan. A doação do empresário António Belas dá credibilidade ao Magellan porque é um líder conhecido da comunidade e espero que outros grandes empresários também possam seguir o seu exemplo”, referiu.

Pratas gostava que a comunidade em geral reconhecesse a importância de um lar para os portugueses mais idosos e revelou-se muito satisfeito pelo valor angariado até agora. “Já conseguimos arrecadar 1/3 da verba que precisamos e é um valor importante, mas o nosso trabalho está apenas a começar. Espero que mais pessoas contribuam porque os nossos idosos precisam e no fim de contas o Magellan é para a comunidade”, justificou.

O Magellan vai ter serviços em língua portuguesa e é o primeiro lar de idosos de Ontário desta natureza. Pode acompanhar semanalmente a evolução das doações no jornal Milénio Stadium. Mais informações sobre o Magellan estão disponíveis no Facebook, Instagram, Linkedln e Twitter. Joana Leal – Canadá in “Milénio Stadium”   


   

Sem comentários:

Enviar um comentário