Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Portugal - Guilherme Macedo eleito presidente da Organização Mundial de Gastrenterologia


O presidente da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG), Guilherme Macedo, foi eleito presidente da Organização Mundial de Gastrenterologia (World Gastroenterology Organisation – WGO). Esta é a primeira vez que um português representa esta especialidade com o propósito de melhorar a saúde digestiva da população.

“É com muito orgulho que acolho esta missão depois de tantos anos de uma carreira/vida dedicada ao serviço da Saúde Digestiva”, revela Guilherme Macedo em comunicado enviado. Acrescenta, ainda, que “este cargo é um privilégio. Reforça o empenho que imprimo, todos os dias, em desenvolver, reforçar e promover a imagem e o papel do gastrenterologista, sobretudo pela importância que apresenta na comunidade, e dotar as pessoas de informação imprescindível no que diz respeito à prevenção, diagnóstico precoce e tratamento de doenças digestivas”.

Guilherme Macedo é diretor do Serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar Universitário de São João e professor Catedrático convidado da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP). Foi presidente da Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado e da Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva e do Clube Português do Pâncreas, secção especializada da SPG. Em 2015, foi distinguido com o Prémio Internacional de Liderança pelo Colégio Americano de Gastrenterologia. In “Jornal Médico” - Portugal



Sem comentários:

Enviar um comentário