Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 18 de dezembro de 2021

Cabo Verde – Livro de PinPin Barela (Edson Andrade) “Simenti Sekeru” foi lançado em Santa Cruz


Santa Cruz – O jovem escritor Edson Jorge Andrade, que responde pelo pseudónimo de “PinPin Barela”, lançou em Santa Cruz, o seu primeiro livro intitulado “Simenti Sekeru”.

O autor explicou, em declarações à Inforpress, que com “Simenti Sekeru” quer fazer as pessoas chegarem nas raízes e perceber a questão “da resistência e da persistência”.

“Simenti Sekeru é algo resistente. Depois de colocado no chão, mesmo sem a chuva, se mantém intacta e quando chover, depois de dois ou três anos, a semente nasce. Portanto, mantém a sua resistência e é essa resistência que eu quero que as pessoas vejam e tenham perante os seus sonhos”, disse.

Edson Andrade adiantou que com esta obra, escrita na língua materna, o crioulo, quer também dar o seu contributo para a valorização e preservação da língua cabo-verdiana.

O escritor aproveitou para apelar às pessoas a serem persistentes e a focarem nas coisas que realmente “gostam de fazer” e que não desistam, salientando que “desistir não é a solução”.

O lançamento do livro aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal de Santa Cruz e teve como convidados os artistas Romeu di Lurdis e Cerino Silva. In “Inforpress” – Cabo Verde



 

Sem comentários:

Enviar um comentário