Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 23 de março de 2024

Cabo Verde - Elida Almeida celebra 10 anos de carreira com disco de vinil

A artista cabo-verdiana, Elida Almeida, no ano em que assinala uma década de carreira no universo da música, decide lançar uma edição exclusiva e limitada do seu último álbum “Di Lonji” em vinil. A edição é limitada a 500 exemplares e será lançada a 19 de abril de 2024


Este, que será o primeiro álbum em vinil da talentosa artista de Santa Cruz, é, segundo a mesma, uma maneira de medir o caminho percorrido, por isso, chama ao seu quinto álbum “Di Lonji”.

Está planeada, inclusive, uma digressão europeia para o final de 2024.

“Venho de muito longe, de um país que, há apenas algumas décadas, nem sequer estava no mapa do mundo… Acima de tudo, venho do interior da ilha de Santiago, de um interior tão profundo, tão remoto, que a maioria dos seus habitantes nunca saiu de lá. Já estive em 50 países, ganhei inúmeros prémios e as minhas criações foram distribuídas em quatro continentes” afirma a artista.

Na versão vinil de “Di Lonji” estará, além das 14 faixas do álbum, a música “Estanhadinha” lançada no passado dia 12 de março.

Recorde-se que “Estanhadinha” é uma composição de Frank Cavaquim, lançada em 1991 no álbum “Mar Azul” de Cesária Évora.

A capa de “Estanhadinha”, o primeiro single deste quinto álbum, é, segundo a artista, “uma bela homenagem a Cesária Évora”.

Discografia

“Ora Doci, Ora Margos”, o seu álbum de estreia foi lançado em Cabo Verde em 2014 , seguiu-se “Djunta Kudjer”, um mini-álbum de sete faixas, que precede em alguns meses o lançamento do álbum “Kebrada”.

“Kebrada”, nome do terceiro álbum, lançado em 2017, leva o nome da aldeia onde passou a sua infância e “Gerasonobu”, seu quarto álbum, foi lançado em 2020. Tiago Ribeiro – Cabo Verde in “A Nação”


Sem comentários:

Enviar um comentário