Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 7 de março de 2024

Portugal - Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra assinala Dia da Mulheres com iniciativa “Inspirar trajetórias”

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) vai assinalar o Dia da Mulher com a iniciativa “Inspirar trajetórias”. O evento realiza-se no dia 11 de março, segunda-feira, no DEI, sala A5.1, a partir das 14h15.

Esta iniciativa, que decorre no âmbito do projeto “Inspira”, conta com uma mesa-redonda que terá a participação de quatro convidadas da área da informática, nomeadamente Beatriz Negromonte, cientista de dados na Siemens, Bernardete Ribeiro, professora catedrática jubilada do DEI/FCTUC, Joana Sousa, frontend developer na Velv, e Susana Brás, investigadora no IEETA/Universidade de Aveiro.

O “Inspira” é um programa de retenção de talento feminino na informática baseado em mentorias e atividades de suporte ao desenvolvimento das suas trajetórias académicas, proporcionando um espaço de partilha de experiência e consciente das questões de género.

Para participar no evento basta aceder ao formulário. Universidade de Coimbra - Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário