Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 21 de março de 2024

Portugal - Universidade Politécnica de Macau e Universidade de Lisboa assinam protocolo de cooperação

A Universidade Politécnica de Macau (UPM) e a Universidade de Lisboa assinaram um protocolo de cooperação que pretende estreitar a cooperação académica sino-lusófona, informou a instituição de Macau. A assinatura do protocolo aconteceu em Lisboa, no âmbito da visita de uma delegação da UPM à capital portuguesa.


“Ambas as partes chegaram a consenso em vários aspectos, nomeadamente, o reforço do intercâmbio de docentes e alunos nas áreas de línguas, ciência e tecnologia, saúde, entre outras, o desenvolvimento de projectos de investigação científica, a realização conjunta de conferências e palestras académicas e a troca de publicações académicas, com o intuito de elevar a cooperação académica entre a China e os países de língua portuguesa a um novo patamar”, lê-se no comunicado da UPM.

Na ocasião, Vivian Lei, vice-reitora da UPM, lembrou que as instituições têm uma cooperação há quase duas décadas e disse esperar que as duas partes possam “reforçar e promover o intercâmbio e a cooperação nas áreas do ensino superior e da ciência e tecnologia, formando quadros de alta qualidade para o desenvolvimento da estratégia ‘1+4’ da diversificação adequada da economia de Macau”.

Luís Ferreira, reitor da Universidade de Lisboa, salientou a “grande importância dada pela UL à cooperação com as instituições de ensino superior de Macau e as de outras regiões da China”, tendo manifestado também a sua expectativa sobre as novas oportunidades trazidas pela construção e desenvolvimento da Área da Grande Baía e da Zona de Cooperação Aprofundada, mostrando-se confiante de que, no futuro, “a cooperação bilateral terá um desenvolvimento diversificado”. In “Ponto Final” - Macau


Sem comentários:

Enviar um comentário