Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 10 de março de 2024

Alemanha - Feira ProWein conta com 30 produtores de vinho verde

Quase 30 produtores de vinhos verdes portugueses vão marcar presença na feira alemã ProWein, que decorre até terça-feira, para “dar a conhecer a região e aumentar as exportações”


Em comunicado, a Comissão de Viticultura da Região de Vinhos Verdes refere que os 28 produtores vão “mostrar ao mundo toda a riqueza e variedade de castas, assim como diferentes estilos e perfis de vinho verde”.

Na feira alemã ProWein, que decorre em Düsseldorf, os produtores vão ocupar um ‘stand’, com cerca de 200 metros quadrados e quatro ilhas.

Segundo a comissão, vão também decorrer três seminários sobre vinhos verdes, onde irão marcar presença vários oradores como o crítico de vinhos canadiano Justin Leone e a proprietária de uma escola de vinhos em Hamburgo Ana Finn.

Citada no comunicado, a presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, Dora Simões, destaca que a presença na feira alemã “permite dar palco” aos vários produtores que procuram “incrementar o negócio de exportação e criar contactos estratégicos para colocar os vinhos verdes em locais de venda conceituados”.

“Esta é uma excelente oportunidade para aumentar as exportações de vinho verde no segmento ‘premium’, reforçando a estratégia de valorização em que a região tem apostado e que nos posiciona, cada vez mais, como referência”, acrescenta. In “Bom dia Europa” - Luxemburgo


Sem comentários:

Enviar um comentário