Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 12 de março de 2024

Brasil – Artista cabo-verdiano Djam Neguin em digressão no país

O artista cabo-verdiano Djam Neguin, parte esta semana para a primeira temporada da sua digressão no Brasil este ano, que acontece de 14 de Março a 4 de Abril.

A primeira paragem do artista será Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no qual estará na programação do Porto Alegre em Cena.

Nos dias 15 e 21 irá ministrar um workshop de AfroDancehall na Casa de Cultura Mario Quintana (R. dos Andradas, 736 - Centro Histórico) e no dia 19 irá ministrar uma palestra sobre o tema “Afrotecnofagias – operações artísticas para empretecer o Futuro”.

Sendo um dos grandes destaques da programação, irá fazer o encerramento do Festival nos dias 23 e 24 com o seu espetáculo multidisciplinar <Tx[@]be/t_a | |=* / (Txabeta) uma performance futurística inspirada no batuku cabo-verdiano.

De seguida o artista parte para Fortaleza, para apresentar o mesmo espetáculo na programação da décima quarta edição da Bienal de Dança do Ceará, no dia 3 de Abril, no Teatro B. de Paiva, Hub Cultural Porto Dragão.

Depois desta primeira parte da digressão Djam viajará para Lisboa para continuar as residências de criação do seu espetáculo Amílcar em homenagem a Amílcar Cabral, e as celebrações do seu centenário.

A segunda temporada de espetáculos no Brasil está prevista para Novembro/Dezembro, onde participará em outros festivais na Baia, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Belo Horizonte. Soulart – Cabo Verde


Sem comentários:

Enviar um comentário