Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 5 de março de 2024

São Tomé e Príncipe - Centro Cultural Português inaugura exposição de pintura "Singularidades", de Emerson Quinda

O Centro Cultural Português em São Tomé inaugurou, no passado dia 23 de fevereiro, a exposição de pintura “Singularidades” do jovem artista plástico santomense, Emerson Quinda.


Emerson Quinda surge na cena artística santomense, após ter iniciado os seus estudos na área das artes em 2018, na Escola Informal de Artes Visuais Ateliê Mãe. Integra hoje o coletivo de artistas do Ateliê Mãe e, nos últimos anos, tem participado em várias exposições coletivas internacionais, no país e no estrangeiro. Apresentou em 2022, a sua primeira exposição individual, “Asfixiologia dos Sentidos”, no espaço BBC, em São Tomé.

O Centro Cultural Português em São Tomé acolhe agora a sua segunda exposição individual, “Singularidades”, onde está patente a identidade “singular” do artista, que explora um universo mítico, entre o real e o imaginário.

Com a curadoria do artista plástico Kwame Sousa, a inauguração contou com a presença de várias individualidades da cultura e das artes santomenses, numa sala repleta e animada, em homenagem ao artista, mas também ao trabalho desenvolvido pela Escola Informal de Artes Visuais Ateliê Mãe, a única escola de artes do país, que desde 2018 tem contribuído para a formação, promoção e valorização destes jovens artistas.

A exposição ficará patente no Centro Cultural Português até ao final do mês de março. Embaixada de Portugal – São Tomé e Príncipe


Sem comentários:

Enviar um comentário