Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 16 de março de 2024

Cabo Verde - Nancy Vieira lança o álbum “Gente”

O novo álbum sucede ao disco "Manhã Florida" e foi apresentado a 8 de março em Lisboa


O mais recente trabalho da cantora cabo-verdiana Nancy Vieira foi lançado oficialmente esta sexta-feira, dia 15. Intitulado “Gente” o álbum traz “morna e samba, fado, sofisticação com tons de jazz e aventura de espírito pop”, conforme nota de imprensa da Uguru.

“Gente”, que sucede ao disco “Manhã Florida” de 2018, conta com a produção repartida entre Amélia Muge, António José Martins e a própria Nancy Vieira. O álbum tem 14 faixas, sendo que algumas contam com a participação de artistas da lusofonia como coletivo Acácia Maior, Remna Schwarz, Fogo Fogo, Fred Martins, Mário Lúcio, António Zambujo, Chullage, Amélia Muge e ainda Paulo Flores.

Quanto ao título do álbum, o comunicado avança que se trata “de um trabalho de encontros, de histórias, de ideias, de balanços, mas, sobretudo, de pessoas (…)”.

“São muitas as gentes deste GENTE, um álbum que evita o caminho fácil dos toques de “modernidade” dados por via tecnológica e que prefere no seu aparente tradicionalismo formal promover a magia particular que só acontece quando pessoas de diferentes caminhos da vida se encontram num mesmo espaço para partilharem, tocarem e cantarem as suas diferentes histórias. Há tanto Cabo Verde neste disco, ou não tivesse Nancy tantas vezes sido apontada como herdeira de Cesária Évora, uma das suas mais fortes musas. Neste álbum encontra-se também aquele mundo que só existe nas ruas de Lisboa e onde se escutam as nuances do Brasil, ecos de tantas outras Áfricas e de muitas Europas e Américas. Há morna e samba, fado, sofisticação com tons de jazz e aventura de espírito pop. Há GENTE. Há vida. Este é um álbum feito agora a pensar no amanhã. Ontem só importa porque foi o que nos trouxe a todos aqui. A este disco e a esta música”. In “Balai Cabo Verde “ – Cabo Verde


Sem comentários:

Enviar um comentário