Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Moçambique - Carlos dos Santos publica “O arco-íris dos sentidos”


O arco-íris dos sentidos é o título da nova obra literária da autoria de Carlos dos Santos. Embora seja uma história sobre crianças, a obra infanto-juvenil, mais do que outras do autor, é para ser também lida por pais e por professores, na medida em que a história sugere um autêntico projecto pedagógico de ensino inclusivo.

O arco-íris dos sentidos é uma história à volta de uma aventura de uma turma que tem de fazer uso de várias linguagens, que todos os alunos, sem excepção (e não apenas alguns) aprendem na escola, para enfrentarem os obstáculos com que se deparam no decorrer dessa aventura, como a linguagem gestual, braille, línguas locais e até mesmo o Código Morse.

Na nova história de Carlos dos Santos, as crianças, que possuem todas elas diferentes capacidades, são chamadas a protagonizar actividades de igual relevância e complexidade, em igualdade de circunstâncias, demonstrando que em função das capacidades que tem, cada um é fundamental em diferentes situações e que todos somos cegos para muitas coisas.

O arco-íris dos sentidos é uma edição da , e tem 44 páginas, com ilustrações de Rajau de Carvalho.

Carlos dos Santos, entre outras, é autor de várias outras obras destinadas ao público infanto-juvenil, e tem já a caminho uma nova obra do mesmo género intitulada “O Domador de Medos”. In “O País” - Moçambique


 

Sem comentários:

Enviar um comentário