Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 6 de novembro de 2022

Cá dentro


 









Vamos aprender português, cantando

 

Cá dentro

 

Cá ficas sabendo

que cá já morri

cá dei-te a minha alma e a vida

 

Cá foram os dias

de gestos de amor

cá hoje te escondes

mas da luz que roubaste cá

não podes mais fugir

 

Cá sabem hoje

cá no teu mundo de perfeição

também lhe trocaste o nome

pelo nome do meu coração

 

Cá dos tais dos nove

quatorze vivemos

e a conta de cá

fui eu, quem a resolvi

 

Cá hoje já sei das

promessas vazias

num mundo amarelo

de frutos de amor

de nome Pilar e Gabriel

 

Cá sabem hoje

cá no teu mundo de perfeição

também lhe trocaste o nome

pelo nome do meu coração

 

Cá verdade e paz

a ti não te assentam

n’um banho de ouro

mas de alma vazia

caminhas com quem te convém

 

Cá amor eterno

e juras de amor 

cá igual a tantas

que são só jumentas

do gozo e do teu prazer

 

Cá sabem hoje

cá no teu mundo de perfeição

também lhe trocaste o nome

pelo nome do meu coração

 

Cá sabem hoje

cá no teu mundo de perdição

também me trocaste o nome

a este pobre coração

 

Ana Gomes – Portugal


Composição:

(Letra) Ana Gomes – Portugal

(Música) Ana Gomes e José Paulo Ribeira – Portugal



Vamos recordar, cantando

Dá-me um abraço


Sem comentários:

Enviar um comentário