Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 26 de novembro de 2022

Cabo Verde - Elida Almeida lança “Dondona”, um tema que presta homenagem às avós


Depois do primeiro single “Mau Menino”, uma colaboração com Jimmy P., Elida Almeida lança “Dondona”, um tema que presta homenagem às avós. “Da avó paterna, revela o orgulho de com ela ter crescido, os ensinamentos, a aprendizagem desde o 1º ano de idade. Foca o infindo valor das rugas, hoje com 93 anos, pelo conteúdo do que está por detrás de cada momento vivido. Inspirada nas duas avós, salienta o forte significado de receber a bênção, a que chama de banho de energia”, lê-se no comunicado.

O single já está disponível em todas as plataformas de streaming e o videoclipe oficial está no canal de YouTube da artista a partir das 19h00 desta sexta-feira, 25 de novembro.

Este tema faz parte do quarto álbum de estúdio da artista que vai ser lançado a 27 de janeiro, pela editora Lusafrica. Intitulado “Di Lonji” é o quarto disco de estúdio da cantora e compositora cabo-verdiana, que se estreou oficialmente há oito anos, em 2014, ano em que foi descoberta pelo produtor José da Silva – também responsável por apresentar Cesária Évora ao mundo.

“A escolha do nome “Di Lonji” não é inocente, espelha a sua essência e trajeto. Retrata Elida, de onde vem geograficamente, mas também todas as distâncias de Cabo Verde, desde a zona de origem, ao caminho da concretização dos sonhos, o alcançar dos objetivos, trespassando todas as barreiras. O disco representa toda essa intensa e persistente caminhada, com todos os fatores que o dificultaram e que foram ultrapassados, o vencer todos os estereótipos, a busca de aprovação que a fez chegar aqui”, avança a nota.

“… venho sobretudo do interior da ilha de Santiago, de uma paisagem tão profunda, tão remota, que a maioria dos seus habitantes nunca a abandona. Visitei 50 países, ganhei muitos prémios e divulguei as minhas criações pelos quatro continentes…” explica Elida. In “Balai Cabo Verde” – Cabo Verde

 

Sem comentários:

Enviar um comentário