Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 27 de novembro de 2022

CAPES e países lusófonos debatem Desafios da Educação Digital em São Paulo

A CAPES, a Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa (EADPLP) e a Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp) vão organizar o IV Encontro Internacional – Desafios da Educação Digital no Período Pós-Pandemia.

O evento será na própria instituição de ensino paulista, em São Paulo, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, com transmissão on-line, nos canais da Fundação e da Unesp. Esta é a primeira vez que o grupo se reunirá no Brasil.

O objetivo do evento é promover a partilha do pensamento e das experiências de aprendizagem em rede, em particular as desenvolvidas no período pós pandemia.

Haverá painéis sobre formação de professores para o ensino on-line, qualidade e regulação e inovação pedagógica. O público-alvo é composto por professores, coordenadores da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e adjuntos.

Para participar, é preciso preencher o formulário de inscrição, disponível no mesmo sítio da programação do encontro.

Na sessão de abertura, participam Ministro da Educação, Presidente da Capes, Reitor da Unesp, Reitora da UAb, Presidente do Museu da Língua Portuguesa, Presidente do Conselho Consultivo da Associação EADPLP, Presidente da Associação EADPLP, e recebe na conferência de Abertura o Prof. António Dias de Figueiredo.

Sobre a EADPLP

A Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa (EADPLP) foi criada em 2018, com a CAPES como um dos membros fundadores.

O grupo é formado por representantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Os encontros acontecem anualmente, desde 2019. As duas primeiras edições se deram em Portugal e a terceira ocorreu de forma remota, por causa do distanciamento social imposto pela pandemia. In “Mundo Lusíada” - Brasil

 

Sem comentários:

Enviar um comentário