Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Catar – Autoridades mostraram a sua ignorância ao confiscarem bandeira do estado brasileiro de Pernambuco

Autoridades do Qatar tomaram uma bandeira de Pernambuco de brasileiros, na frente do Lusail Stadium, em Doha. O caso aconteceu logo após a partida entre Arábia Saudita e Argentina, na Copa do Mundo, nesta terça-feira (22)


Segundo testemunhas, eles pegaram a bandeira, jogaram no chão e pisaram, por terem pensado que se tratava de uma bandeira LGBTQIA+, devido ao arco-íris.

Vitor afirmou que está no Qatar a trabalho, devidamente credenciado pela FIFA. De acordo com ele, ao abordar os torcedores brasileiros, pegaram a bandeira de Pernambuco para fazer uma foto, quando tudo aconteceu. “Dei o meu celular para uma outra pessoa tirar a foto. Quando eu vou no meu celular para ver a foto, que volto, está uma confusão lá, o cara pegando a bandeira de Pernambuco, jogando no chão, pisando”. Neste momento, Vitor relata que afirmou que é jornalista e mostrou a credencial. Ao que o homem teria respondido “não importa, não importa, delete, delete.

Em seguida, um policial pegou o celular e ordenou que ele destravasse pelo reconhecimento facial para deletar o vídeo.

Segundo Vitor, quando a situação foi explicada, essas pessoas que estavam com credenciais, voluntários na Copa, pediram desculpas. “Disseram que eles não tinham o direito de ter feito isso e que, se eu quisesse, poderia denunciar aqui dentro, porque a gente estava próxima de duas torres que têm câmaras, e o cara pode ser identificado. Eu estou tentando fazer isso, mas é tudo muito complicado”, lamentou.

Arco-íris na bandeira

O arco-íris está presente na bandeira do estado desde 1817, ano da Revolução Pernambucana, que tornou Pernambuco independente de Portugal por 70 dias.

O arco era vermelho, amarelo e branco, simbolizando o início de uma nova era, de paz, amizade e união. Em 1917, passou a ser vermelho, amarelo e verde, e simboliza a união de todos os pernambucanos. In “Milénio Stadium” – Canadá com “G1”





Sem comentários:

Enviar um comentário