Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

São Tomé e Príncipe - Ilha do Príncipe eleita 8º melhor destino turístico do mundo para 2023


São Tomé – A distinção vem do conceituado jornal francês e um dos mais populares do mundo, o “Le Monde”. A ilha irmã ficou em 8º lugar, da lista dos 20 destinos turísticos recomendados para o ano 2023, em reconhecimento pela sua aposta na preservação e promoção do Ecoturismo e pelos esforços dos governos central e regional no sentido da melhoria do sector turismo e dos serviços, em que foram tidas também em conta a questão do meio ambiente e a segurança.

A revelação surge ao fim do trabalho de terreno realizado no mês de Setembro passado pelo jornalista, Pierre Sorgue, com assistência do historiador são-tomense, Francisco Conceição, cuja reportagem intitulada “Príncipe, Naturellement Vôtre”, ou seja, “Príncipe Naturalmente Vosso”, foi publicada no referido jornal. 

A revelação desta notícia surge na página de Facebook do Presidente do Governo Regional, em que o mesmo diz que o resultado desse trabalho ”é de milhares de pessoas, especialmente de toda a população do Príncipe e não só, de dirigentes e que vêm há vários anos”, ao qual a todos agradece.

A distinção chega numa altura em que o Príncipe passa a estar conectado ao continente africano, através da companhia aérea gabonesa Afrijet, que deu início aos seus voos em meados do mês passado, ligando Libreville-Príncipe-ST-Libreville, assegurando que os turistas franceses, essencialmente, e também outros europeus que viajam para Livreville, através da companhia aérea francesa, Air France, possam fazer férias também em São Tomé e Príncipe. Além da Afrijet, a companhia de bandeira nacional, a STP Airways, assegura também as ligações diárias entre as duas ilhas.   

A Ilha do Príncipe foi declarada em 11 de Julho de 2012, pela UNESCO, Reserva Mundial da Biosfera. In “STP-Press” – São Tomé e Príncipe com “Le Monde”


 

Sem comentários:

Enviar um comentário