Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Alemanha - Maior feira de pavimentos contou com forte presença portuguesa

A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP) organizou a presença portuguesa na Domotex 2023, a principal feira mundial de pavimentos, que teve lugar em Hannover de 12 a 15 de janeiro

A. Barbosa, Cadeinor, Golden-Parquet, Magna Natura, MF Timber, Revesperfil, Ribadao Wood Boutique, SPAZIOdeck, Strong Wood Floors, Thunder Target e TradingTimber foram as marcas de referência nacional que estiveram presentes.

Para Vítor Poças, Presidente da AIMMP, a Domotex foi uma oportunidade para a indústria portuguesa apresentar mundialmente a sua oferta de produtos de qualidade comprovada salientando que “a participação na DOMOTEX 2023 das empresas portuguesas excedeu as expetativas das mesmas, numa edição substancialmente inferior em tamanho relativamente aos anos anteriores, mas com grande quantidade de visitantes profissionais e oportunidades de negócio e, que acontece num ano que se adivinha desafiante para as empresas deste setor”.

Realizada em Hannover, na Deutsche Mess, a presença portuguesa demonstrou a sua capacidade competitiva e o elevado grau de dinamismo e criatividade da indústria nacional de materiais de construção em madeira e design de interiores. A representação portuguesa contou com a visita de Rui Boavista Marques, Delegado do AICEP Portugal Global na Alemanha.

Esta iniciativa foi organizada no âmbito do Inter Wood & Furniture, um projeto de internacionalização gerido pela AIMMP para o setor das Madeiras e Mobiliário, e que apoia empresas portuguesas interessadas no desenvolvimento de estratégias de internacionalização para novos mercados em crescimento.

Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 ações, em cerca de 50 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do setor em cerca de 1000 milhões de euros, nos últimos 10 anos. In “Bom dia Europa” - Luxemburgo


Sem comentários:

Enviar um comentário