Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 19 de março de 2022

Cabo Verde - Novo ‘single’ de Hilário Silva “Nuar” já está nas plataformas digitais


Cidade da Praia – O artista cabo-verdiano Hilário Silva lançou esta sexta-feira, nas plataformas digitais, o seu novo ‘single’ “Nuar”, onde expressa uma história amorosa que viveu e a forma como encara o amor.

“Da minha parte, quando as coisas não dão certo, resta sempre aquele sentimento positivo pela pessoa, porque não consigo sentir raiva de quem um dia senti amor”, exprimiu o cantor em entrevista à Inforpress.

A música, acrescentou Hilário Silva, fala muito da saudade, do gostar mutuamente e em determinado momento deixar de ser correspondido pela pessoa amada, e das situações da vida que não permitem que ficam juntos.

Hilário Silva, que diz trabalhar com base em misturas de diferentes estilos musicais, salientou que “Nuar” segue também esta sequência, porém avisou que não trabalha com as expectativas, mas sim com a realidade, pelo que aguarda o real ‘feedback’ do público.

“Expectativas por vezes trazem muito sofrimento, então prefiro trabalhar com aquilo que vejo, que é genuíno e verdadeiro e de lá consigo observar os pontos que precisam ser trabalhados mais. Contudo, é aguardar e aceitar a verdadeira reacção das pessoas”, frisou o jovem artista.

Hilário Silva, para quem 2022 será “um ano de muita partilha”, falou do seu concerto, uma “estreia privilegiada”, só com músicas inéditas, que serão lançadas proximamente.

O músico, autor de vários títulos como “Ti Pon Sta” e “Volta pa Kaza”, reconheceu que tem recebido muitas “mensagens carinhosas” por parte do seu público pelos seus sucessivos trabalhos que têm desenvolvido.

Com a chegada da pandemia, que trouxe muitas limitações, Hilário Silva avançou que participou em alguns eventos neste contexto atípico, nomeadamente “Baía das Gatas online” e alguns concertos nas cidades da Praia e do Mindelo.

Por isso, observou que a sua adaptação durante este contexto pandémico foi “suave”, tendo relatado que com o isolamento devido à pandemia da covid-19 esteve focado na sua formação académica e a leccionar música ‘online’ e depois retomou as aulas presenciais.

“Mas agora que as coisas estão mais ou menos normais, já retomei os concertos para as outras ilhas, trazendo de volta o ritmo que tinha antes da pandemia”, sublinhou Hilário Silva, que prevê concertos também no exterior.

O músico cabo-verdiano revelou ainda que tem vários projectos em carteira, “muita coisa para compartilhar”, pelo que 2022 vai ser um “ano de partilha”, prevendo também para este ano o lançamento do seu mais recente álbum. In “Inforpress” – Cabo Verde



Nuar

 

Amor

Diz-me onde estás

Queria tanto ter-te aqui

Só me resta imaginar

 

Bo bá longe

E am ca pude txega

Tont cosa ke mudá

Entre nosh dosh

E otes nunca ta mudá

 

Sei que ainda estás sozinha

E não queres mudar

Mas dá pra viajares sozinha

Nos teus sentidos e vagar

Custa acreditar menina

Que já não vais voltar

Porque dá saudades

De ver-te a voar

 

Amor

Diz-me se vais voltar

Oh se vais ficar ai

Onde o meu coração não está

 

Forti sodadi bo

Quando nos so nos dos

Ta intendeba ess mundo

E tudo cor ke tem

Ka kre odjou ku mas ninguem

(Hum hum hum hum hum)

Ta toka tudu ki bu tem

(Hum hum hum hum hum)

So di pensa ta duen

(Hum hum hum hum hum)

Mo ki ta duen

Ta duen ta duen ta duen

 

Sem podi tocou

(Toda nuar)

Sem forma din bejou

(Toda nuar)

E tudu kel kin tem pan flou

(Toda nuar)

Sem podi odjou

(Toda nuar)

 

(Ai ai ai ai ai ah)

Ai ai ai ai ai ah

 

(Ai ai ia ra na aya)

Ah ah ah ah uh uh

 

(Ai ai ai ai ai ah)

Ai ai ai ai ai ah

 

(Ai ai ia ra na aya)

 

Eh na na eh na na ah ah hum

Eu não me esquecerei de ti

(Ai ai ai ai ai ah)

Mesmo que venha o tempo que

(Ai ai ia ra na aya)

Faz tudo mudar

Eu não me esquecerei de ti

(Ai ai ai ai ai ah)

Mesmo que venha o tempo

(Ai ai ia ra na aya)

Que tira tudo de min

 

Eu não me esquecerei de ti

(Ai ai ai ai ai ah)

Mesmo que venha o tempo que

(Ai ai ia ra na aya)

Faz tudo mudar

Eu não me esquecerei de ti

(Ayah humm)

Mesmo que venha o tempo

Que tira tudo de min

 

Nara na nara ah ahhh


Sem comentários:

Enviar um comentário