Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 2 de abril de 2022

Cabo Verde - Nancy Vieira convida Fred Martins para “Grandes Concertos” no Centro Cultural do Mindelo

Mindelo – A cantora cabo-verdiana Nancy Vieira apresenta-se em concerto, no próximo dia 23 de Abril, no Centro Cultural do Mindelo (CCM), em São Vicente, junto com o violonista brasileiro Fred Martins.

De acordo com uma nota do CCM enviada à Inforpress, o show, denominado “Nancy Vieira convida Fred Martins” está inserido no programa “Grandes Concertos com periodicidade bimensal”, e acontece a partir das 21:00.“Nancy Vieira, uma das mais importantes vozes da música de Cabo Verde e Fred Martins, compositor e premiado violonista brasileiro, unem-se em palco num dueto íntimo de dois talentos gigantes que pegam na Bossa Nova e em ritmos de Cabo Verde e dão-lhes novas nuances, novos sotaques, novas doçuras”, lê-se na nota.

Através deste concerto, o CCM promete apresentar um espectáculo com “música de qualidade extrema, de sinceridade total, capaz de agarrar corpos e corações, executada por dois artistas que são tão genuínos quanto universais”.

Entretanto, para este mês de Abril há outras actividades programadas no CCM, das quais destaca-se o ciclo de cinco exposições, que se inicia na próxima segunda-feira, dia 04, com a inauguração da mostra fotográfica “(Luz) Que (Não) Vemos…”, de Heldez Paz.

A segunda será a exposição de pinturas “Estação das Águas” de Yuran Henrique, a terceira “Caricaturas” segue-se “Estatuetas de Mandinga” de Arcádio Fortes e a última uma “Exposição de fotografia” que se enquadra no Festival Internacional de Fotografia de Avintes da Associação Cultural Instantes.

Estão ainda programadas, quatro paleios (roda de conversas) com temáticas diferentes desde fotografia, artesanato, design, biodiversidade e turismo solidário, além do teatro com o Stand Up Comedy ‘Buldonhe’ de Cristian Andrade e Ricardo Fidalga “Mandinga Encenada” de Ariel Pinheiro e Dy Fortes. In “Inforpress” – Cabo Verde



Maylen

 

Dja cria limo na modjado

Teia d'aranha na seco

Arco na parede

Cio na cumera

Agu na coco

Ami li xintadu ta spera-bo

 

Dja cá trocado figura

Banderas també

Ravinas calcetado

Teto capela dja nderea

Aliança dja ba dedinho

Ami li xintado ta spera-bo

 

Dja cria raiz na quadrado

Casamento go é cu kapa

Espada é pa torna ba mula

Orakulo dja cumpre

Abo bu ca casa

E ami li xintadu ta spera-bo

 

Mambá, mambá, mambá fica si...


Sem comentários:

Enviar um comentário