A SNCF aposta em reciclar as cerca de 5000 unidades que acumulou ao longo de 40 anos em dez depósitos espalhados por França
Só
em Rouen, a SNCF acumulou mais de 400 carruagens e locomotivas abandonadas, que
se estendem por mais de dez quilómetros de linhas. Depois de anos a acumularem
ferrugem e a sofrerem maus-tratos, vão ser recuperadas ou desmanteladas e, na
medida do possível, recicladas e reutilizadas.
Antes
de enviarmos os nossos comboios para desmantelamento, recuperamos todos os
componentes que podem ser usados noutras composições”, resume o Director-Geral
de Equipamento da SNCF, citado pela “Euronews.green”.
O
primeiro passo é, claro, retirar o amianto das composições e descontaminá-las.
Depois, as que podem ser recuperadas são-no e das outras aproveita-se tudo o
que possível para sobressalentes, desde os componentes electrónicos, aos
arranjos interiores, passando, claro, pelos componentes da carroçaria. In “Transporte & Negócios” - Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário