Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 24 de outubro de 2021

Meu amor é marinheiro


 






Vamos aprender português, cantando

 

Meu amor é marinheiro

 

Meu amor é marinheiro

e mora no alto mar

seus braços são como o vento

ninguém os pode amarrar

 

Quando chega à minha beira

todo o meu sangue é um rio

onde o meu amor aporta

meu coração um navio

 

Meu amor disse que eu tinha

na boca um gosto a saudade

e uns cabelos onde nascem

os ventos e a liberdade

 

Meu amor é marinheiro

quando chega à minha beira

acende um cravo na boca

e canta desta maneira

 

Eu vivo lá longe, longe

onde moram os navios

mas um dia hei-de voltar

às águas dos nossos rios

 

Hei-de passar nas cidades

como o vento nas areias

e abrir todas as janelas

e abrir todas as cadeias

 

Meu amor é marinheiro

e mora no alto mar

coração que nasceu livre

não se pode acorrentar

 

Amália Rodrigues – Portugal

Cristina Branco – Portugal

 

Composição:

(Letra) Manuel Alegre – Portugal

(Música) Alain Oulman - Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário