Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Timor-Leste – Olívio Santos representa o país na feira internacional “WOMEX” em Portugal


Díli – O projeto da União Europeia PROCULTURA apoia seis produtores dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste (PALOP-TL) para participarem na maior feira internacional de Worldwide Music Expo (WOMEX) 2021, que decorrerá entre os dias 27 e 31 de outubro, na cidade do Porto.

Os produtores e agentes musicais que participam neste evento profissional são Stive de Angola, Paulo Linhares de Cabo Verde, Edizildo Indi da Guiné-Bissau, Pak Njamena de Moçambique, Enerlid Franca de São Tomé e Príncipe e Olívio Santos de Timor-Leste.

“Participar na WOMEX vai ser uma oportunidade única para estes profissionais dos PALOP-TL conhecerem outros produtores e artistas internacionais, apresentarem os seus trabalhos e portefólios artísticos, assim como promoverem a riqueza musical dos seus países”, refere um comunicado dirigido à Tatoli.

A nota afirma ainda que a WOMEX é uma das mais influentes plataformas de networking na indústria da música mundial e o seu alcance musical é incomparável no mercado de mostra internacional, indo do mais tradicional ao novo underground local e global, abrangendo música popular, como a sertaneja, jazz, música local ou da diáspora, bem como sons urbanos e eletrónicos de todo o mundo.

O evento conta com a participação de mais de 2500 profissionais incluindo 260 artistas de 90 países.

Esta iniciativa é apoiada pelo programa DIVERSIDADE, um instrumento de financiamento para a diversidade cultural, cidadania e identidade, em parceria com a Rede de Institutos Nacionais de Cultura da União Europeia (EUNIC, em inglês), embaixadas da UE e enquadra-se no programa PROCULTURA (Promoção do Emprego em Atividades Geradoras de Rendimento no Setor Cultural) nos PALOP e em Timor-Leste.

O projeto é uma ação do programa indicativo multianual, financiado pela União Europeia, cofinanciado e gerido pelo Camões, I.P. e pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste. Afonso do Rosário – Timor-Leste in “Tatoli”


 

Sem comentários:

Enviar um comentário