Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 14 de julho de 2024

Lua e Flor










Vamos aprender português, cantando

 

Lua e Flor

 

Eu amava como amava algum cantor

de qualquer clichê, de cabaré, de lua e flor

eu sonhava como a feia na vitrine

como carta que se assina em vão

 

Eu amava como amava um sonhador

sem saber porquê

e amava ter no coração

a certeza ventilada de poesia

de que o dia não amanhece, não

 

Eu amava como amava um pescador

que se encanta mais

com a rede que com o mar

eu amava como jamais poderia

se soubesse como te contar

 

Eu amava como amava um pescador

que se encanta mais

com a rede que com o mar

eu amava como jamais poderia

se soubesse como te contar

 

Oswaldo Montenegro - Brasil


 

Sem comentários:

Enviar um comentário