Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Macau - Associação e Instituto de Promoção do Comércio e Investimento discutiram potencial da ponte sino-lusófona

A Associação Sino-Lusófona da Indústria e Promoção de Intercâmbio Cultural pretende fortalecer o comércio bilateral e aumentar a cooperação em investimentos com os países de língua portuguesa, através da plataforma já existente. Os temas estiveram em cima da mesa numa reunião com o Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau


O potencial da plataforma comercial sino-lusófona, entendida como uma parte crucial no relacionamento entre a China e os países de língua portuguesa, esteve em análise numa reunião entre dirigentes do Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau (IPIM) e da Associação Sino-Lusófona da Indústria e Promoção de Intercâmbio Cultural (Associação Sino-Luso). Durante a visita da associação, foram discutidos vários temas-chave, incluindo como fortalecer o comércio bilateral, promover intercâmbios culturais, aumentar a cooperação em investimentos e impulsionar o desenvolvimento económico conjunto.

O presidente da Sino-Luso, Jorge Valente, referiu que a plataforma tem desempenhado um papel “insubstituível” na promoção da cooperação económica e comercial, bem como no intercâmbio cultural entre a China e os países lusófonos. “Esperamos que, através deste intercâmbio com o IPIM, possamos encontrar mais oportunidades de colaboração e promover ainda mais o desenvolvimento sustentável da plataforma”, disse, citado em comunicado.

Vincent U U Sang, presidente do IPIM, destacou o empenho do organismo em promover o papel de Macau como plataforma de serviços comerciais entre a China e os países lusófonos. “Através de uma série de serviços e projectos, o IPIM tem facilitado a cooperação económica e comercial entre a comunidade empresarial de Macau e os mercados lusófonos”, sustentou.

O presidente do IPIM expressou satisfação com o trabalho da Associação Sino-Luso e espera obter mais resultados na promoção da cooperação comercial entre a China e os países de língua Portuguesa.

A Associação Sino-Luso sublinhou que o encontro serviu para apontar novas direcções para o trabalho futuro, “ajudando a transformar Macau numa plataforma de serviços comerciais mais próspera e sustentável”.

A visita contou com a presença de outros representantes de ambas as entidades. Vítor Rebelo – Macau in “Jornal Tribuna de Macau”


Sem comentários:

Enviar um comentário