Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 21 de julho de 2024

O colar da nossa vida










Vamos aprender português, cantando

 

O colar da nossa vida

 

Namorando ao portão

a Maria e o João

cruzam olhares amorosos

 

Ele feio e ela não

muito alta pra estação

coberta de vestidos airosos

 

Vindo de Coimbra

guitarra e canudo na mão

dá-lhe um anel de platina

com pérola e a inscrição:

 

"Esta singela argolinha

significa uma união

prende a tua mão á minha

e o meu ao teu coração."

 

Já não estavam ao portão

a Maria e o João

cruzam olhares ansiosos

 

Ela de branco e ele não

na algibeira nem um tostão!

espreitando a vida curiosos

 

Vindo de Coimbra

guitarra e canudo na mão

dá-lhe um anel de platina

com pérola e inscrição:

 

"Esta singela argolinha

significa a nossa união

prende a tua mão á minha

e o meu ao teu coração"

 

"E cada ano que passar

pela doce guarida

seja uma pérola a juntar

ao colar da nossa vida"

 

"E cada ano que passar

pela doce guarida

seja uma pérola a juntar

ao colar da nossa vida!"

 

("e depois claro, tiveram aquela ranchada de filhas, todas animadíssimas, porque naquele ambiente vivia-se um ambiente de alegria que eu digo-lhe sinceramente… eu acho que nunca mais encontrei")

 

Namorando ao portão

a Maria e o João

cruzam olhares amorosos

 

Na na na na ri ri ta

na na na na ri ri ta

 

("A avó era uma santa, mas tinha o seu feitio")

 

Namorando ao portão

a Maria e o João

 

("O pai era mais calmo. Tinha um feitio mais doce")

 

Na na na na ri ri ta

na na na na ri ri ta

 

("e muito apaixonados. Muito, muito, muito, muito")

 

Namorando ao portão

a Maria e o João

cruzam olhares amorosos

 

Na na na na ri ri ta

na na na na ri ri ta

 

("eles andavam ali os dois a namorar")

 

Na na na na ri ri ta

na na na na ri ri ta

na na na na ri ri ta ("e muito apaixonados…muito, muito, muito, muito.")

na na na na ri ri ta

na na na na ri ri ta

na na na na ri ri ta ("e por muitos anos, toda a vida!")

na na na na ri ri ta

na na na na ri ri ta

 

Catarina Almada - Portugal


 

Sem comentários:

Enviar um comentário