Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 20 de fevereiro de 2022

Renascer


 







Vamos aprender português, cantando

 

Renascer

 

Uma força de dentro 

que me obriga a escrever

deito tudo para fora

é o meu modo de ser

 

Pego na guitarra

e atiro-me ao verso

não poupo por nada

nem o meu lado perverso    

 

Faço-me à vida

nem olho para trás

só eu e a guitarra

percorro todos os bares   

 

De madrugada

já o tecto anda à roda.

fecho a porta

volto a ver-vos à volta    

 

Sei bem

porque canto por aí

sei bem

canto por aí por ti

sei bem

 

A fome que tenho

não é saciada

são breves momentos

que não troco por nada

 

Onde estive

e para onde vou

é esse o caminho

que faço sozinho

 

Na encruzilhada    

sinto a brisa no ar

a noite está perto

sei que tudo vou dar

 

Uma força de dentro

que me obriga a escrever

só eu e a guitarra

é como renascer

 

Sei bem

porque canto por aí

sei bem

canto por aí por ti

 

Sei bem

porque canto por aí

sei bem

canto por aí por ti

sei bem

 

Côrte-Real – Portugal

 

Composição:

(Letra) Bruno Celta – Portugal

(Música) António Côrte-Real - Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário