Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 11 de setembro de 2022

Poeta


 








Vamos aprender português, cantando

 

Poeta

 

Onde estive e onde vou

ninguém sabe, nem eu sei

o destino desta nuvem

sempre foi ir mais além

 

Eu que tentei ser invisível

no teu tecto, condensei

esta nuvem quer ser leve

mas nem sempre está tão bem

 

E sou poeta sim

mas o poema aqui és tu

não há verso complicado

se te vejo em todo o lado

és tu, só tu

o poema aqui és tu

 

Daqui eu vejo os prédios altos

e todo o céu é meu para navegar

que me serve o vasto azul

se a tua cara é o meu lugar

 

E eu que tentei ser invisível

acabei nua ao teu olhar

e a ti, meu pássaro de ferro

deixo esta nuvem para rasgar

 

E sou poeta sim

mas o poema aqui és tu

não há verso complicado

e sou poeta sim

mas o poema aqui és tu

não há verso complicado

se te vejo em todo o lado

és tu, só tu

o poema aqui és tu

só tu

o poema aqui és tu

 

Ana Mariano – Portugal



Vamos recordar, cantando

Não me toca


Sem comentários:

Enviar um comentário