Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 9 de janeiro de 2022

Carrossel


 







Vamos aprender português, cantando

 

Carrossel

 

Abismo profundo

perfume que perfura o que é perfeito

rosas e prosas de um mundo

servido em travessas e eu desfeito

 

Sou porco imundo

se acenas acendes este canhão

jornais banais que inundo

nas águas desta minha compulsão

 

Entendo-me tão bem de madrugada

despisto-me em silêncio nessa estrada 

 

Agarro-me ao fundo

perdoa se pernoito sem perdão

desperto cresço incerto moribundo

é haste bem erguida, é tensão

 

Entendo-me tão bem de madrugada

despisto-me em silêncio nessa estrada

 

Entendo-me tão bem de madrugada

despisto-me em silêncio nessa estrada

 

Entendo-me tão bem de madrugada

despisto-me em silêncio nessa estrada

 

Gritos confundo

suspiro à sujeito suspeito

má vida à la vagabundo

nas terras a que tenho direito.

 

Pedro de Tróia – Portugal

Rui Reininho - Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário