Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Lusofonia - Federação de Advogados de Língua Portuguesa quer ser membro observador da CPLP


Cidade da Praia – O presidente da Federação de Advogados de Língua Portuguesa foi recebido em audiência pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, a quem apelou ao apoio para ser membro observador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Pedro Pais de Almeida encontra-se no País no âmbito da conferência sobre “Direito à diversidade enquanto factor de Inclusão”, organizada pela Comissão de Diversidade e Inclusão da Federação de Advogados de Língua Portuguesa (FALP), em parceria com a OACV, no âmbito do Dia do Advogado em Cabo Verde celebrado a 19 de Maio.

O responsável mostrou-se confiante, realçando que a candidatura está “bem formulada e irá contribuir para os princípios da CPLP”.

“Viemos apresentar os cumprimentos ao Presidente da República e também sensibilizá-lo para a candidatura que a FALP fez recentemente como membro observador a CPLP”, referiu Pais de Almeida à saída do encontro com o chefe de Estado.

A mesma fonte escusou-se, no entanto, adiantar qual foi a reacção de Jorge Carlos Fonseca, mas disse que a expectativa “é boa” e de “confiança” de que a candidatura da FALP venha a receber o apoio da Cabo Verde. 

“A esperança da FALP é que de facto essa nossa candidatura possa ter uma recepção positiva por parte da CPLP e que possamos ao ser termo ser admitidos como membro observador obviamente que nos honraria muito e que entendemos que os advogados são factor indispensável para boa administração da justiça, para a defesa do estado de direito”, apontou. In “Inforpress” – Cabo Verde


 

Sem comentários:

Enviar um comentário