Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 9 de novembro de 2025

Luxemburgo - Vem aí a maior feira do livro que se realiza na cidade de Walferdange

Livros para todos os gostos, leituras, música e muito mais em Walferdange


A feira do livro de Walferdange, a maior do país, realiza-se nos próximos dias 15 e 16 de novembro, no estádio Prince Henri, em Walferdange. Os ‘Walfer Bicherdeeg’ (Os dias do livro de Walferdange, numa tradução livre para português) podem ser visitados entre as 10h e as 19h, no sábado (dia 15) e entre as 10h e as 18h no domingo (dia 16).

Como já é habitual, além do mercado de livros, o evento propõe exposições, leituras, música e espetáculos. “Uma aventura literária inesquecível para pequenos e graúdos”, promete a organização.

A complementar a feira do livro estará um placo exterior, onde leituras, música, artes do espetáculo e literatura irão formar uma unidade que promete uma experiência apaixonante”, refere a organização.

Outra componente do evento diz respeito aos ‘Books for Kids’ com o objetivo de despertar o “amor pelos livros” entre os mais jovens. Além da literatura infantil, o programa inclui também leituras destinadas aos mais pequenos em duas salas.

Um lugar para ler

No hall 2, estará instalado um ‘Café Literário’, que se quer um lugar de “encontro” onde os “visitantes poderão discutir novos livros enquanto tomam um café ou simplesmente mergulhar tranquilamente num livro”, indica o organismo responsável pelo evento.

Como todos os anos, a emblemática Maison Dufaing vai acolher leituras organizadas pelos “Lëtzebuerger Bicherediteure” e moderadas por especialistas literários luxemburgueses.

Primeira edição foi há 30 anos

Este ano, a feira do livro de Walferdange comemora o seu 30.º aniversário. A primeira edição teve lugar no dia 8 de outubro de 1995, também no Centro Prince Henri.

“Os autores de Walferdange foram o centro das atenções”, lê-se no site do evento, que acrescenta que o evento de 1995 foi complementado por um mercado de livros novos e usados e uma mesa-redonda sobre o mercado do livro luxemburguês. Diana Alves – Luxemburgo in “Contacto"




Sem comentários:

Enviar um comentário