Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 7 de maio de 2023

Se dançar é só depois


 








Vamos aprender português, cantando

 

Se dançar é só depois

 

Se dançar é só depois

para já, já estou morta

morta para ir dormir

dormir p’ra amanhã voltar

 

Voltar a acordar

com ideias mal cozidas

mal cozidas p’ra empratar

numa folha de papel

 

Ai, ai, ai eu

acordei feita num oito

dormi com os pés no chão

para ser mais fácil levantar

 

Ai, ai, ai eu

nunca cortes meus delírios

quero esquecer minha farda

p’ra não ir mais trabalhar

 

Ai, meu amor,

quando nós vivermos juntos

ai, meu amor,

quando o quarto for p’ra dois

 

Ai, espera-me à noite, amor,

espera-me à noite

de dia nunca tenho

tempo p’ra dançar

 

E se dançar tem que ser

devagarinho

e se dançar tem que ser

bem devagar

 

Ai, porque o meu corpo, amor,

e o teu corpo

nossos corpos

já só sabem maquinar

 

Se dançar é só depois

para já, já estou morta

morta para ir dormir

dormir p’ra amanhã voltar

 

Voltar a acordar

com ideias mal cozidas

mal cozidas p’ra empratar

numa folha de papel

 

Ai, ai, ai eu

ai, a sorte não me encontra

pensa que já estou morta

guarda meu ouro p’ra outro

 

Ai, ai, ai eu

os meus pés acordam frios

minhas mãos a encolher

a sorte não dá de comer

 

Ai, meu amor,

se conseguirmos viver juntos

ai, meu amor,

se o meu quarto aumentar

 

Ai, espera-me à noite, amor,

espera-me à noite

continuo sem ter

tempo p’ra dançar

 

Se dançar é só depois

para já, já estou morta

morta para ir dormir

dormir p’ra amanhã voltar

 

Voltar a acordar

com ideias mal cozidas

mal cozidas p’ra empratar

numa folha de papel

 

Ai, ai, ai eu

acordei feita num oito

dormi com os pés no chão

p’ra ser mais fácil levantar

 

Ai, ai, ai eu

nunca cortes meus delírios

quero esquecer minha farda

p’ra não ir mais trabalhar

 

Ai, ai, ai eu

acordei feita num oito

dormi com os pés no chão

p’ra ser mais fácil levantar

 

Ai, ai, ai eu

nunca cortes meus delírios

quero esquecer minha farda

quero ir mas é dançar

 

Ana Lua Caiano - Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário