Criada em Macau há 27 anos com o nome da cidade, a marca Macau Beer, além de servir o mercado local, pretende também apresentar-se ao exterior como a cerveja de Macau e procurar entrar no mercado estrangeiro. A Macau Beer, uma das empresas que participaram no evento promocional da Sands China em Singapura, na semana passada, revelou ao Ponto Final o desejo de encontrar parceiros em Singapura, bem como contribuir para a imagem de Macau como cidade de turismo, de lazer e de gastronomia
Promover
Macau e introduzir a marca local no estrangeiro são as ambições da Macau Beer
no que toca à exploração do mercado do exterior. Em declarações ao Ponto Final,
um representante da fábrica de cerveja assinalou que tem empenhado esforços
para desenvolver o mercado externo nos últimos anos na esperança de permitir
que mais pessoas conheçam a cerveja do território e a própria cidade através da
bebida.
A
Macau Beer foi uma das Pequenas e Médias Empresas (PME) de Macau que
participaram, com uma delegação de comerciantes, no “The Macao Showcase”,
iniciativa organizada pela Sands China em Singapura, que decorreu durante três
dias consecutivos da semana passada.
“Esperamos
que, através do evento, mais residentes de Singapura e turistas estrangeiros
possam conhecer melhor a cerveja local de Macau. Ao saborear a cerveja de alta
qualidade com sabor de Macau, sintam o charme único da cidade”, sublinhou a
Macau Beer, acrescentando que o mais importante é “sentir que Macau está a
evoluir, gradualmente, para um centro mundial do turismo e lazer, com
entretenimento mais abrangente e com a imagem de uma capital gastronómica
criativa”.
O
responsável da marca indicou que os turistas têm a impressão de que Macau é uma
cidade de entretenimento, nomeadamente de jogos de fortuna e azar. Dessa forma,
com a promoção de cerveja de marca local ao estrangeiro, acredita-se que será
uma boa ocasião para mudar a imagem de Macau e reforçar o elemento turístico da
região relacionado com a cultura e gastronomia. “Em Macau, nós não só temos
jogo e entretenimento, mas também cerveja deliciosa e mais para explorar”,
destacou.
Sem
nunca ter feito qualquer negócio comercial em Singapura no passado, o porta-voz
da Macau Beer disse que espera levar a marca para vender na cidade-Estado,
procurando oportunidades de cooperação e de negócio.
“Um
dos objectivos é cooperar com a [Marina Bay] Sands em Singapura. A Macau Beer
entrou em cooperação com a Sands China em 2004 e crescemos juntos até hoje”,
lembrou a empresa, frisando que espera que a Sands em Singapura seja a primeira
paragem da Macau Beer para promover produtos de Macau no mercado mundial.
Adiantou
ainda que este ano marca o 20.º aniversário da cooperação entre a Macau Beer e
a Sands China, pelo que serão lançados novos produtos da marca conjunta no
terceiro trimestre deste ano.
Resultados encorajadores
A
empresa ficou optimista com os resultados do evento em Singapura, já que “as
reacções dos clientes foram muito melhores do que a expectativa”. O responsável
do stand de gastronomia na iniciativa “The Macao Showcase” disse que nunca pensou
que a recepção fosse tão calorosa, dado que muitas pessoas formaram filas junto
da banca para provar a cerveja, incluindo clientes individuais e empresas de
restauração e distribuição locais.
“A
missão desta vez é levar os nossos produtos para as pessoas de Singapura. A
situação foi muito além do esperado. Pode-se perceber que o nosso produto de
Macau pode ser muito bem recebido e popular em Singapura por parte dos
residentes”, enfatizou. A marca agradeceu ainda à concessionária por ter
fornecido serviço de transporte gratuito para o evento, bem como dada a
oportunidade para entender a avaliação dos clientes de Singapura sobre a
cerveja de Macau, “o que estabeleceu uma base importante para a empresa
desenvolver o mercado estrangeiro no futuro”, disse.
Sem comentários:
Enviar um comentário